Data de Hoje
26 April 2024
Moradores improvisaram um assoalho para a ponte que está bastante danificado/ Foto: Repórter Click

Moradores do Uruguai correm risco de vida ao transitarem em ponte sem manutenção

Uma ponte localizada na Travessa Dom Avelar, bairro do Uruguai, vem causando preocupação por parte dos moradores. O equipamento está sem manutenção há anos, com assoalho danificado, pondo em risco a vida das pessoas que precisam utilizá-la para locomoção entre as os dois lados da rua.

Abaixo da ponte corre um esgoto a céu aberto que transborda em dias de chuva/ Foto: Repórter Click

Abaixo da ponte corre um esgoto a céu aberto que transborda em dias de chuva

O agravante da situação é que abaixo dessa ponte se encontra um enorme esgoto a céu aberto que transborda no dias de chuva. Segundo relatos de moradores, algumas pessoas já caíram na vala e foram a óbito. “Quando essa maré enche, alaga a pista toda aqui, a gente tem que passar pela água suja. Três pessoas já morreram, até mesmo um policial militar, durante perseguição a bandidos”, disse um morador do local há 30 anos, sem se identificar.

Lixo

O lixo também é uma reclamação frequente dos habitantes da Travessa Dom Avelar

O lixo também é uma reclamação frequente dos habitantes da Travessa Dom Avelar

Ainda segundo o morador, outro problema recorrente na Travessa Dom Avelar é a coleta de lixo. Os dejetos ficam acumulados por vários dias, causando mau cheiro e atraindo ratos. “A coleta demora mais de uma semana para passar aqui na rua, nem nessa época de eleições resolvem nossos problemas. Os políticos só fazem prometer que vai melhorar em troca de votos, mas depois da eleição, somem”, disse indignado.

Vídeo

O morador Ricardo Reis, conhecido como Bispo, também insatisfeito com a situação, resolveu fazer um apelo à prefeitura, pedindo mais atenção aos moradores do Uruguai.

Felipe Freaza/Click Notícias