Data de Hoje
25 April 2024
Em várias ruas do Uruguai encontramos lixo espalhado. Foto: Felipe Freaza/ Click Notícias

Moradores do Uruguai sofrem com coleta inadequada de lixo

Na tarde desta sexta-feira (11) nossa equipe foi até a Rua Bela Vista, no bairro do Uruguai, para averiguar denúncias da falta de coleta de lixo. Ao chegar no bairro, encontramos diversos locais com lixos, entulhos e até móveis abandonados em vias públicas.  De acordo com um morador do local, que não quis se identificar, o serviço é feito de forma irregular e a Limpurb demora até quatro dias para limpar a rua “ Quando chove alaga tudo. Tive um prejuízo de R$ 3,600 com meu carro, tive que refazer o motor por causa dos alagamentos”. Criticou

Apesar da insatisfação com o serviço prestado pela Limpurb, o morador admite que a culpa não é apenas do órgão. “A população joga lixo nas ruas fora do horário”. Durante a matéria, 3 caminhões de lixo passaram pelo local e não coletou os dejetos.

O mesmo morador também falou da situação dos postos de saúde do bairro. Segundo ele, o Centro de Saúde Ministro Alkimin tem constante falta de remédios. Fomos até o local e questionamos a atendente sobre o assunto, a mesma disse que os medicamentos são repostos regularmente e que demoram poucos dias para chegar à unidade. “ Os únicos remédios que estão em falta são os de diabetes”. Confirmou a recepcionista.

Vale ressaltar a importância da coleta de epidemia do zika vírus.

Click Notícias