Data de Hoje
1 December 2021

Moradores e motoristas reclamam dos buracos em Fazenda Coutos III

Na tarde deste domingo (20), um dos leitores do CLICK NOTICIAS registrou e enviou imagens do péssimo estado que se encontra a entrada de Fazenda coutos III. 

A reportagem do CLICK NOTICIAS foi ao local ontem (21) e constatou que a via está cheia de buracos, dificultando bastante a mobilidade de quem segue pelo local diariamente. Motociclistas e pedestres são os que mais sofrem durante os dias de chuva, pois existem buracos em frente aos pontos de ônibus e a rua fica alagada.

z3  

Foto: Click Noticias

z5

Foto: Click Noticias

Caminhões e ônibus passam frequentemente pela via que dar acesso a BR 324.

“Sempre tampam os buracos com borra de asfalto e poucos dias depois volta a buraqueira. Pagamos IPVA e IPTU pra nada”, disse um morador do bairro.  

Pessoas da região reclamam do descaso da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), que demonstra ignorar a situação. “Não adianta fazer recapeamento, tampar os buracos com borra e não fazer uma investigação do real motivo dos mesmos buracos no mesmo lugar. SUCOP, EMBASA e a Bahia Azul precisam investigar isso, porque os impostos estão sendo pagos (IPVA e IPTU)”, disse outra moradora que já teve seu pneu furado na “cratera”, como a mesma descreveu.

A arrecadação do IPVA é feita pelo Estado (governos municipal, estadual e federal) e é utilizada para custear os gastos públicos com saúde, segurança, educação e transporte. Esse dinheiro também é usado para investir em obras públicas, como estradas ou novos hospitais. Motoristas pagam 3% do valor do veículo anualmente e têm prejuízos com algo que deveria ser obrigação do Estado.

z2

Foto: Click Noticiasz1

Foto: Click Noticias

 

Por: Marcele Correia e Maraisa Silvany

Facebook Comments