Data de Hoje
5 March 2021

Moradores formam enorme fila para teste rápido da Covid-19 no bairro de Pernambués

Moradores formam enorme fila para teste rápido da Covid-19 no bairro de Pernambués — Foto: Reprodução/TV Bahia

Moradores formaram uma imensa fila na manhã desta terça-feira (2) no bairro de Pernambués, em Salvador, para realizar teste que detecta o novo coronavírus.

O bairro é um dos que passam por restrições desde o último sábado (30), como medida de combate à disseminação da Covid-19. Pernambués entrou na lista de regiões interditadas por ser o terceiro bairro de Salvador em número de casos de coronavírus.

Na segunda-feira (1º), foram realizados 150 testes rápidos no bairro e 26 deles resultaram positivo.

No bairro, está permitido apenas o funcionamento de estabelecimentos comerciais que prestem serviços essenciais, como farmácias, mercados, agências bancárias, lotéricas e clínicas.

Já os estabelecimentos que não são considerados essenciais, como lojas por exemplo, devem ficar fechados por cerca de sete dias, contados a partir do último sábado.

Além do fechamento do comércio e realização de testes rápidos, durante o período de restrição, Pernambués passa por higienização de ruas, ações de combate ao Aedes Aegypti e distribuição de cestas básicas para ambulantes, que estarão impedidos de atuar normalmente pela região.

Facebook Comments