Data de Hoje
22 October 2021
Casa de adolescente acusada de matar criança de 9 anos é incendiada em Candeias (Foto: Luciano da Matta / A Tarde)

Moradores incendeiam casa de acusada de matar garoto

 

Moradores da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, incendiaram a casa da adolescente de 16 anos que confessou ter estrangulado até a morte o garoto Adonay Santos, 9 anos, na manhã desta quarta-feira, 7.

De acordo com o delegado titular 20ª Delegacia Territorial, Marcos Laranjeiras, o pai da adolescente levou a acusada até a polícia quando encontrou o corpo da criança que estava desaparecida desde segunda-feira, 5, dentro do freezer de casa, após sentir um mal cheiro.

Em depoimento, a jovem, sem mostrar nenhum tipo de arrependimento, confessou o crime. Ainda segundo o delegado, a adolescente pretendia uma espécie de sequestro, já que ela é usuária de drogas e planejava extorquir a família para comprar maconha e crack.

No mês passado, a jovem convidou outra criança de 7 anos para sua casa, mas, aconselhado pelo pai a não ir em casa de estranhos, o garoto acabou escapando.

Denúncia da família

A acusada resolveu matar Adonay quando a polícia, ainda na segunda-feira, fez buscas na região à procura do menino, após denúncia da família. Ela alegou que ficou com medo de acharem o garoto em sua residência.

kkk

Adonay Santos, morto por adolescente em Candeias (Foto: Reprodução)

De acordo com informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o corpo da criança apresentava sinais de enforcamento.  

Durante as buscas, a suspeita ainda ajudou a família a procurar a criança. “Ela ficou o tempo todo do nosso lado, chorando, dizendo que queria ajudar a achar a criança, mas era tudo falsidade. Ela matou o meu irmão”, acusou a irmã da vítima.

A suspeita, que estava na delegacia, foi levada para o Ministério Público (MP-BA).

A adolescente tem dois filhos com um traficante da região. Ela já teve algumas passagens pelo Conselho Tutelar por alguns crimes.

Na casa incendiada, além da adolescente, moravam o pai dela e um irmão com deficiência mental.

Casa de adolescente que matou criança 9 anos, em Candeias, é incendiada.

111

A acusada do crime morava na rua do Asfalto, em Candeias (Foto: Luciano da Matta / A Tarde)

Por A Tarde
Facebook Comments