Data de Hoje
22 September 2021

Moradores participam de blitz educacional de mobilidade em Santa Cruz

Os moradores do bairro de Santa Cruz, em Salvador, estão inseridos na blitz educacional sobre mobilidade urbana na região. A informação é do vereador soteropolitano Luiz Carlos Suíca (PT), que tem base política e assumiu o compromisso de debater o tema para modificar o trânsito na localidade. Neste último sábado (9), o edil disse que a Cap PM Sheila Barbosa, da Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro, iniciou com moradores e lideranças locais uma série de atividades sobre mobilidade, após a implantação de placas de sinalização. “Foram instaladas placas na região para melhor sinalizar as ruas e iniciada uma campanha para formar moradores e comerciantes sobre educação no trânsito”, aponta.

Ainda de acordo com Suíca, a Cap PM Sheila Barbosa explicou que “antes de resolver a mudança do final de linha, que querem mudar para o Parque da Cidade, uma ação imediata para melhorar o trânsito era assegurar as placas de ‘proibido estacionar’”. Essas placas chegaram neste sábado e já começaram a serem instaladas. “A princípio a blitz será educativa. No dia 16 [de abril] aplicaremos um questionário em todos os estabelecimentos comerciais, motoristas de ônibus, igrejas, a fim de ouvi-los [sugestões e queixas], e, posteriormente, discutiremos numa reunião ainda este mês os resultados com toda a comunidade para juntos equacionar uma questão tão recorrente e que ninguém aguenta mais”, diz a oficial.

Ação educacional no bairro de Santa Cruz, em Salvador - FOTO - Divulgação 2

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) passa a instalar placas no bairro de Santa Cruz depois de audiência pública realizada pelo vereador Suíca, no mês de março. “Isso mostra que a audiência pública funcionou, com a participação da comunidade, da Associação União Santa Cruz. E é dessa forma que se faz política, trazendo benefícios para a comunidade”, completa o edil petista.

Facebook Comments