Data de Hoje
3 August 2021

Moradores protestam por morte de adolescente em ação da PM

protesto-sao-cristovao-salvador-agora_1540378

 

Um grupo com cerca de 100 pessoas, carregando cartazes e gritando palavras de ordem, interditaram, na tarde desta quitna-feira, 16, a Rua Marechal Floriano Peixoto, a principal de São Cristóvão – próximo à garagem de ônibus da empresa Rio Vermelho -, para protestar contra a morte de um adolescente de 17 anos, na noite da quarta, 15.

Familiares e amigos de Eli Ramos de Castro Júnior, o Juninho Mallone, alegam que o jovem foi executado por policiais da Rondesp Atlântico, dentro de uma residência na Rua Bela Vista, na localidade conhecida como Planeta dos Macacos. O adolescente ainda foi levado pelos policiais ao Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas.

“Ele [Eli] estava em casa dormindo, aí a namorada ligou e ele saiu. Quando eles [policiais] chegam  todo mundo corre, meu filho também correu. Eles invadiram uma casa, colocaram a mulher e o filho para fora e atiraram nele”, relembra o carpinteiro Eli Ramos de Castro, 43, o que ouviu de testemunhas.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que três guarnições da Rondesp Atlântico estiveram no local fazendo incursões. Contudo, foram recebidos a tiros por 10 suspeitos, entre estes Eli. Ainda conforme a PM, o bando fugiu, mas o jovem invadiu uma casa e continuou atirando contra eles, sendo baleado no revide

 

 

Leia nota na íntegra da Polícia Militar da Bahia

Rondesp efetua prisões, apreende drogas e arma em São Cristóvão

Durante incursões na noite de quarta-feira (15), por volta das 21h30, na localidade Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão, três guarnições da Rondesp Atlântico se depararam com um grupo de aproximadamente dez elementos em posse de arma de fogo.

Ao avistar a PM, os suspeitos dispararam contra os policiais e fugiram. Na fuga, um adolescente de 17 anos, invadiu uma residência e, ao passar para o telhado da residência vizinha, caiu no interior da casa.

Com a chegada da polícia, ele efetuou vários disparos contra os policiais militares, que revidaram. Na troca de tiros, o adolescente foi atingido e socorrido para o Hospital Menandro de Farias e  Com ele a PM apreendeu uma pistola calibre 380 com seis munições intactas, 36 pinos de cocaína, uma corrente, um relógio e um celular.

Outros dois indivíduos pularam um muro e caíram no quintal de outra residência, sendo alcançados por policiais militares. Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram flagrados com 72 trouxinhas de maconha e R$ 21,00, que estavam no interior de uma bolsa cinza.

Outra guarnição da Rondesp flagrou Anderson de Jesus Silva, 22 anos, e um adolescente de 16 anos portando 30 trouxas de maconha, 15 pinos de cocaína, dois celulares e R$ 20,00.

A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A 1ª delegacia do DHPP instaurou um inquérito para apurar o fato e as armas dos policiais militares já foram encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica.

Facebook Comments