Data de Hoje
29 March 2024

Morre aos 86 anos, Dona Arlette Magalhães avó do prefeito de Salvador

Faleceu, neste sábado (7/10), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Dona Arlette Maron de Magalhães, viúva do ex-governador da Bahia e ex-senador Antônio Carlos Magalhães, além de avó do prefeito da capital baiana, ACM Neto.

Dona Arlete tinha 86 anos e estava internada no Hospital Cardio-Pulmonar, na Avenida Garibaldi, em Salvador. A família Magalhães informou que o seu sepultamento será às 17h deste sábado, no cemitério Campo Santo, bairro da Federação. A missa será às 16h no mesmo local.

Filha de imigrantes libaneses que desembarcaram no sul da Bahia no início do século XX, Arlette nasceu em Itabuna no dia 15 de novembro de 1930. Para aprofundar os estudos, veio morar em Salvador, onde conheceu o futuro marido, ainda estudante da Faculdade de Medicina da Ufba.

O casal teve quatro filhos: Antonio Carlos Júnior, Teresa, Ana Lúcia e Luis Eduardo. Arlette era avó do prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto.

“É um momento de dor para toda a família e para aqueles que conviviam com dona Arlette. Perdi uma avó dedicada, uma amiga e grande conselheira”, lamentou ACM Neto.