Data de Hoje
7 March 2021

Morre atriz Daisy Lúcidi, aos 90 anos, vítima de coronavírus

A pandemia do novo coronavírus lamentavelmente têm ocasionado no óbito de um grade número de pessoas na medida em que os dias vão se passando. Somando mais de cem mil casos já registrados, dentre eles, nos últimos dias a atriz Daisy Lúcidi, de 90 anos, estava internada em estado grave na CTI do São Lucas, no Rio de Janeiro.

Conforme havia sido compartilhado aqui no seu Área VIP, ela foi hospitalizada às pressas após testar positivo para o novo coronavírus, em informações divulgadas pelo seu próprio neto, o diretor da Playrec Studios, Cacau Mendes, através do Facebook. O boletim médico constava que a artista estava sedada e respirando por ajuda de auxílio de aparelhos.

Na madrugada desta quinta-feira (7), a famosa veio a óbito, cerca de doze dias após travar uma luta contra o Covid-19. Conhecida pelos seus inúmeros trabalhos ao longo dos mais de cinquenta anos de carreira, ela ficou conhecida pelos trabalhos na Globo, em que foi uma das primeiras atrizes contratadas do canal ainda em sua fase inicial, na década de 1960.

Trajetória

Com passagem em extintos canais da televisão, ela se tornou uma personalidade conhecida na dramaturgia global nas décadas de 70, e permaneceu cerca de 31 anos longe das telinhas, onde neste período chegou a se candidatar como vereadora e deputada estadual no Rio de Janeiro, além de ter se dedicado durante anos na trajetória como radialista, consolidando-se como um nome invejável na área diante das grandes conquistas.

Em 2007, retornou às novelas em ‘Paraíso Tropical’, onde desde então não parou. Seu último trabalho nas novelas havia sido em ‘Babilônia’, de 2015, também em parceria do autor Gilberto Braga, onde inicialmente viveria uma personagem homofóbica, mas acabou sendo remanejada para outro papel.

Facebook Comments