Data de Hoje
13 June 2024
Foto reprodução

Morre criança de 10 anos intoxicada em possível ritual de magia negra

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou agora há pouco a morte da garota de 10 anos que foi internada com intoxicação supostamente após passar por ritual de magia negra.

A menina Francisca Alice estava internada no HUT desde o dia 14 deste mês em coma, após ficar uma semana em terreiro no interior do Timon. Ela deu entrada no hospital com a cabeça raspada e com sinal da cruz nos braços, o que pode caracterizar tortura.

Francisca Alice morre às 9h30 por falência dos órgãos que culminou com parada cardíaca.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) abriu inquérito e investiga as causas do envenenamento. Com a morte da menina, a polícia apura os responsáveis pelo homicídio.

Além do crime de intoxicação, ontem, a direção do HUT solicitou nova perícia para investigar a suspeita de abuso sexual contra a menina Segundo o diretor do hospital, Gilberto Albuquerque, a garota apresentou papilomas (verugas) nas cordas vocais, que podem ser transmitidas sexualmente através do vírus HPV.

O corpo da menina será levado para Serviço de Verificação de óbito do Hospital Getúlio Vargas (HGV). De lá, o médico de plantão irá analisar se é necessário encaminhar para o IML para novos exames.

A mãe apresentou para a Polícia um vidro com um líquido amarelo que foi dado para a menina. A garrafada foi encaminhada para laboratório realizar exames. Em depoimento na Delegacia, a mãe da menina admitiu que ela passou por uma cerimônia de purificação e teria pago R$ 500,00. O laboratório ainda não divulgou laudo.

Click Notícias/ Inf: Plantão Policial Piauí