Data de Hoje
23 April 2024
x-secretário de Transportes Urbanos de Salvador/ Horácio Brasil Foto reprodução

Morre ex-secretário de Transportes Horácio Brasil

O ex-secretário de Transportes Urbanos de Salvador na segunda gestão de Mário kertész e ex-superintendente do Setps (sindicato das empresas de ônibus), Horácio Brasil, morreu no início da tarde desta terça-feira, 12, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Ele, que tinha 69 anos e lutava contra um câncer, estava à frente, atualmente, da Diretoria-Executiva do Consórcio Salvador Norte (CSN), maior empresa entre as três que operam os coletivos na capital baiana.

Segundo a esposa de Horácio, Lourdes Brasil, ele se tratava de um câncer de fígado “raríssimo” há quatro meses. A viagem para a capital paulista aconteceu, de acordo com a viúva do gestor, logo que a doença foi descoberta em Salvador.

Ainda não há informações sobre velório e enterro. A família ainda cuida da transferência do corpo do ex-secretário para a capital baiana.

“Foi feito tudo que estava ao alcance dos médicos. Era um câncer raro no fígado, raríssimo, que não tinha nem protocolo médico para o tratamento”, afirmou Lourdes à reportagem de A TARDE, por telefone.

A Integra, nome atual do Setps, ainda não emitiu nota sobre o falecimento. Entretanto, a assessora técnica da associação, Ângela Levita,  a importância do gestor para a área de transporte durante mais de 40 anos de atuação.

“Ele foi uma pessoa muito importante, de grande importância para o setor. Horácio marcou o segmento e vai fazer muita falta”, declarou Levita.