Data de Hoje
17 June 2021

Morre mulher atingida por ácido jogado por vizinha após discussão por som alto em Salvador

Vítima foi atingida na região do rosto, pescoço e na região íntima

Morreu na tarde desta quarta-feira (30) a mulher que foi atingida com ácido após discussão com a vizinha, por conta de som alto, no bairro da Liberdade, em Salvador. Rosângela Costa Matos, 35 anos, estava internada no HGE (Hospital Geral do Estado), com 90% do corpo queimado, desde o dia 11 de setembro.

O crime ocorreu na avenida Meireles, após a vítima pedir para a vizinha, Jéssica Brito de Oliveira, baixar o som. De acordo com informações de parentes de Rosângela, a mulher tinha um neto recém-nascido, por este motivo reclamou com a acusada.

A vítima chegou a prestar queixa na 2ª DT (Delegacia Territorial), no bairro da Lapinha e duas audiências foram feitas, no entanto, Jéssica não compareceu. A acusada, por vingança, furtou o cartão de crédito da mãe de Rosângela e efetuou diversas compras. No dia seguinte, jogou o produto por cima do muro da casa onde morava. O ácido atingiu o rosto, pescoço e a região íntima da vítima.

Após ter cometido o crime, os vizinhos se revoltaram com e destruíram a casa de Jéssica, que segue foragida.

Ao saberem da morte de Rosângela, parentes e vizinhos realizaram uma manifestação com cartazes, pedindo justiça. O caso segue sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa).

Por: R7

Facebook Comments