Data de Hoje
20 September 2021

Morre torcedor símbolo da Seleção Brasileira

O ‘Gaúcho da Copa’ acompanhou de perto sete Copas do Mundo

O torcedor mais famoso da Seleção Brasileira morreu nesta quarta-feira, dia 16 de setembro. Aos 60 anos, o carismático ‘Gaúcho da Copa’, como era conhecido Clóvis Acosta Fernandes, não resistiu após lutar durante nove anos contra um câncer. Morreu nesta madrugada no Hospital Santa Casa, em Porto Alegre.

Torcedor fanático da Seleção Brasileira e do Grêmio, o corretor de imóveis Clóvis acompanhou a Seleção de perto em diversas competições. Percorreu ao todo 66 países, sempre levando a bandeira nacional e a do Rio Grande do Sul. Não era cena rara ver as câmeras flagrando o gaúcho entre milhares de torcedores no estádio, ao melhor estilo ‘geraldino’.

Durante a Copa América, Clóvis concedeu uma entrevista exclusiva para a Goal, onde ressaltou a origem de sua paixão pela Seleção. Começou a seguir a Seleção em 1990, e não parou durante 25 anos. “Tento juntar um troquinho para viajar todo ano. Se não consigo, fico devendo”, confessou.

Ao todo foram mais de 160 partidas da Seleção, em sete Copas do Mundo, sete Copas América, quatro Copa das Confederações e uma Olimpíada. “Até a Fifa já reconheceu que sou o 12º jogador da Seleção. Estou ali no banco de reservas para o que precisar. Neymar que se cuide”, brincou Clóvis.

Seu velório será às 16h na Capela C do cemitério de São Miguel e Almas, em Porto Alegre.

Por: iBahia

Facebook Comments