Data de Hoje
28 January 2022

Morre transexual que foi esfaqueada no Centro de Aracaju

Morreu na tarde desta sexta-feira (19), no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju (SE), a transexual que foi esfaqueada na noite desta quinta-feira (18) no Centro de Aracaju (SE). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital.

Segundo testemunhas, ela estava no Centro da cidade quando um homem passou fazendo ameaças e ao voltar a esfaqueou. A transexual foi socorrida e levada para Hospital Nestor Piva e depois encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde estava internada com um ferimento na região do tórax.

O autor do crime foi preso e levado para a 4ª Delegacia Metropolitana, Zona Sul de Aracaju, onde o caso foi registrado como lesão corporal. E ele foi liberado em seguida. Representantes da comunidade GLBT de Sergipe procuraram o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) para denunciar que o crime foi tratado como lesão corporal, quando deveria ter sido registrado como tentativa de homicídio.

Segundo a delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitosa o delegado da Plantonista fez o registro da ocorrência baseado no relatório médico, que dizia que a vítima tinha ferimentos leves e por isso, ele confeccionou um termo circunstanciado. Mas infelizmente, o quadro de saúde da vítima evoluiu para uma piora. E quando o termo circunstanciado chegou na DAGV a delegada soube da situação mandou pedir a prisão do homem, que é morador de rua. A prisão já foi deferida e as equipes estão em busca dele.

Facebook Comments