Data de Hoje
21 September 2021

Morte de garoto em Brotas pode ter sido provocado por desgaste na rede de proteção, diz Ibametro

O acidente que vitimou o garoto Guilherme Yokoshiro, de apenas cinco anos, pode ter sido provocado por falha ou desgaste na rede de proteção instalada. A informação foi divulgada pelo Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade), coordenador da Rede Consumo Seguro e Saúde –Bahia, durante o lº Congresso Baiano de Defesa do Consumidor, nesta sexta-feira (11).

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O diretor geral do Ibametro, Randerson Leal, revelou que o caso possui indícios fortes de que o produto não suportou o peso do garoto, que teria se projetado na rede.

— Estamos aguardando a conclusão das investigações e o resultado do laudo pericial, mas logo após o ocorrido imediatamente realizamos vistoria no mercado de redes de proteção, onde encontramos fragilidades no aspecto segurança.

A criança morreu após cair do sexto andar do prédio onde morava, no bairro de Brotas, em Salvador, na madrugada de 24 de novembro de 2015.

O órgão alerta aos consumidores da necessidade de registrar acidentes com produtos ou serviços, através do site Instituto.

Facebook Comments