Data de Hoje
22 April 2021
Foto:Diney Araújo/divulgação

Mostra cênica acontece no Teatro da UFBA

A mostra cênica Cruéis Aprendizes faz apresentações no Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA), de 10 a 13 de dezembro, às 20h, com entrada gratuita. A proposta da peça, concebida no Laboratório de Composição e Desempenho da 30ª edição do Curso de Teatro da instituição, é a interação entre atores e espectadores, com poemas da dramaturga Cleise Mendes, do autor francês Valère Novarina e do próprio encenador Paulo Cunha.

Em Cruéis Aprendizes, Paulo Cunha propõe um olhar sobre a composição, que ela seja vista como um exercício cênico, uma vivência de um processo colaborativo de criação, onde o estudante tem a possibilidade de ultrapassar os limites da função interpretativa, tradicionalmente vinculada à essa função.

“Restringir o ator ao papel de intérprete, confundi-lo como um tradutor, executor de obras de autoria de terceiros, tratá-lo como simples transmissor de vontades e intenções de outrem – é incompatível com os anseios atuais de dar corpo e voz aos atributos criativos deste ofício, que também são de natureza composicional, autoral, dramatúrgica ou não representacional (performativa), explica ele.

Serviço:

Cruéis Aprendizes – Um exercício cênico do XXX Curso Livre de Teatro da UFBA

Dias 10, 11, 12 e 13/12

Sempre às 20h

Teatro Martim Gonçalves

Escola de Teatro da UFBA – Av. Araújo Pinho, 292 – Canela, Salvador – BA

Tel.: 71 3283-7862

Por Arartu Online
Facebook Comments