Data de Hoje
4 May 2024

Motivo da morte de Marília Mendonça é revelado

A perícia do acidente de avião em que Marília Mendonça e outras quatro pessoas morreram ainda no ano de 2021 acabou e ambos os pilotos, que também faleceram na queda, foram imprudentes e negligentes.

 

O avião, um bimotor que levava cinco pessoas, caiu em Minas Gerais após se chocar com um cabo de energia elétrica. Em entrevista coletiva, os investigadores apontaram o alongamento da perna base como causa do acidente, já que ela foi alongada antes do tempo e se prendeu ao cabo de energia.

 

Segundo o delegado Sávio Assis Machado, o alongamento marca a imprudência dos pilotos, e a falta de cuidado e de atenção ao lugar de pouso, que eles não conheciam, classifica como negligência.

 

Com esse resultado, o acidente pode passar a ser visto como “homicídio culposo triplamente qualificado”, que foi arquivado pelo fato de que os pilotos já estão falecidos.

 

Poderia ter sido diferente

 

Segundo os investigadores, o alongamento precoce da perna base pode ter sido decisão do piloto para a comodidade dos passageiros, já que ele já tinha décadas de experiência com voo.

 

Mas, ainda de acordo com os investigadores, o acidente poderia ter sido evitado caso os pilotos tivessem feito a vistoria do lugar, realizando um voo baixo para tentar localizar possíveis obstáculos que pudessem dificultar o pouso.