Data de Hoje
25 April 2024
Foto: Reprodução

Motorista de ônibus se nega a transportar praticante do Candomblé: “Não carrego macumbeira”

Um caso de intolerância religiosa fez a jovem Fabiana Figueiredo de Souza, de 23 anos, passar por uma situação constrangedora no Rio de Janeiro. Praticante do Candomblé ela relata ter sido desrespeitada por um motorista  da Viação Tanguá ao dizer que não ia até o destino desejado pela jovem, afirmando que “não carregaria uma macumbeira”.

“Não consigo entender como uma pessoa pode me julgar só porque estou vestida de branco. Eu vi claramente que a linha do ônibus era 39 (Marambaia – Coroado), mas ele insistia que só ia até Alcântara! Quando desci das escadas, minha irmã escutou o motorista falando que não levaria macumbeira”, diz Fabiana, contando que o incidente aconteceu no dia 31 de julho.

Ao ter passado por processo de iniciação no Candomblé, Fabiana tem que andar vestida de branco num período de 90 dias. A delegada titular da Deam, Débora Rodrigues, investiga o caso. : “Já enviamos um ofício à empresa para que eles possam encaminhar o funcionário para prestar declarações”. disse ao jornal Extra.

Click Notícias