Data de Hoje
23 October 2021

Motoristas e cobradores da Capital fazem paralisação e ônibus ficam nas garagens

A paralisação acontece por tempo indeterminado e os trabalhadores só voltarão ao trabalho após a empresa entrar em acordo com os funcionários.

qqtjjp

Os motoristas e cobradores da empresa de ônibus Capital pararam as atividades na manhã desta quinta-feira (3), em Salvador. Segundo informações do presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, a paralisação acontece por tempo indeterminado e os trabalhadores só voltarão ao trabalho após a empresa entrar em acordo com os funcionários.

O que motivou a paralisação foi o descumprimento de acordos feitos com os empresários da Capital. Segundo Hélio Ferreira, a empresa não está depositando FGTS dos trabalhadores, não paga as horas extras, efetua desconto de multas sem autorização e os atestados médicos são lançados como falta.

"Mesmo após diversas reuniões, os empresários voltaram a descumprir o acordo. Cumpre uma semana e na outra volta ao que era antes. Mas o trabalhador chegou ao limite. O fim da paralisação depende da empresa resolver esse impasse", disse.

Facebook Comments