Data de Hoje
28 April 2024

Motoristas enfrentam engarrafamento quilométrico para sair de Salvador neste sábado (21)

Congestionamento em Águas Claras começou cedo

engarrafamento-transito

O feriadão de São João começou com dor de cabeça para milhares de motoristas que resolveram sair de Salvador por algumas vias, dentre elas, a sempre problemática BR-324. O grande fluxo de veículos formou um enorme engarrafamento, segundo a Polícia Rodoviária Federal, neste sábado (21).

O congestionamento já começou cedo, a partir das 6 horas da manhã, principalmente na região de Águas Claras, por conta dos motoristas que seguiam para Feira de Santana. Para se ter uma ideia, trânsito na região teve velocidade média medida em 30km por hora.

A previsão do aumento era de 46,2% no fluxo de veículos na BR-324, fazendo com que uma viagem de Salvador para Feira de Santana pudesse durar até 4 horas – a rodovia aguenta até 4 mil veículos por hora, mas neste sábado (21) o número pode ter chegado a quase seis mil.

Por causa do São João e visando evitar mais engarrafamento do que o comum, a concessionária ViaBahia irá liberar temporariamente os trechos interditados para obras de recuperação de pontes e viadutos, na altura do km 560 (Terra Nova) e km 572 (Santo Amaro da Purificação) da BR-324.