Data de Hoje
16 October 2021

Motoristas reclamam da falta de sinalização nas ruas de Salvador

Segundo denúncia chegada à Tribuna da Bahia, a empresa que está realizando o recapeamento das ruas de Salvador não está colocando sinalização horizontal em alguns pontos da cidade, o que pode provocar acidentes no trânsito. A equipe de reportagem foi às ruas verificar à situação.

O transtorno causado pelo asfaltamento nas vias da capital baiana vem ocorrendo na Avenida Luís Viana Filho – conhecida como Paralela –, em Patamares e em frente ao GBarbosa, na região do Detran. A motorista Marta Pereira, 53, afirma que a falta de sinalização no asfalto, além de deixar o motorista desnorteado, pode causar atropelamentos.

“Estão fazendo o recapeamento das vias, e com isso tiram a sinalização das faixas que são muito importantes. Não estão se preocupando com a sinalização e, sem ela, os motoristas ficam desnorteados, o que pode causar acidentes”, afirma Marta.

O motorista Fernando Lopes, que transita pela Avenida Paralela diariamente, também reclamou da falta de sinalização, mas entende que o transtorno é para um bem maior.

“Já passei por muitas pistas que foram recapeadas e já tiveram sua sinalização concluída. Pode ser que o tempo para repor a sinalização seja grande, mas acredito que a demora vai valer à pena. Vários pontos da cidade estão fluindo melhor depois do recapeamento”, explicou.

De acordo com informações da assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), a operação demora porque o trabalho só pode ser realizado à noite, quando o fluxo de veículos na rua é menor.

Além disso, de acordo com o órgão, sinalizar o asfalto sem concluir o processo de recapeamento é inviável, visto que a sinalização iria desaparecer em um dia.

O Sindec afirma que não há registro de acidente por falta da sinalização horizontal, e pede paciência aos motoristas.

Facebook Comments