Data de Hoje
20 April 2024
Foto divulgação Ascom- PC

Mototaxista e comparsa são presos por assaltar lojas e pessoas na Pituba

mototaxista Eliel Silva de Jesus dos Santos, de 25 anos, e o “passageiro” Alessandro Alves dos Santos, o “Léo”, 29, foram apresentados, na manhã desta sexta-feira (22), à imprensa, pela delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia Territorial (DT), da Pituba, que os autuou por roubo qualificado. Os dois eram investigados há uma semana, depois que assaltaram pessoas em frente a uma lanchonete, naquele bairro.

Segundo a delegada, que os reconheceu a partir de imagens cedidas por uma loja de manutenção de celulares, roubada ontem por eles, a dupla circulava na motocicleta Suziki, modelo Yes e placa JRB – 4976, escolhendo vítimas para atacar. Eliel usando um colete de mototaxista e Alessandro, uma pistola preta de brinquedo. “Nós estávamos no encalço deles desde a sexta-feira, da semana passada, quando vimos as imagens do assalto que fizeram na porta de uma lanchonete, aqui no bairro. Eram os mesmos da lanchonete”, relatou a delegada.

A partir de fotos cedidas pela DT/Pituba, equipes da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) acabaram prendendo a dupla, que reside no Vale das Pedrinhas. Alessandro foi localizado num imóvel, na Rua Santo André, onde foram apreendidos o simulacro de arma, um relógio marca Potenza e uma capa de celular. Já Eliel, que residia no final de linha do bairro, alegou, para os policiais, que não sabia de nada, e que apenas fizera o seu trabalho, atendendo o pedido para levar Alessandro até o local e aguardá-lo por ordem dele. Os dois foram encaminhados para audiência de custódia.