Data de Hoje
28 March 2024

Movimento intenso de veículos e pedestres marcam saída de Salvador pelo ferry-boat nesta sexta (9) de feriadão

Três ferries operam nesta sexta-feira (9)

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema ferry-boat, informou que o fluxo na manhã desta sexta-feira (9), véspera de feriado do Dia das Crianças, é intenso para veículos e pedestres no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, movimento é tranquilo para as duas categorias. Quatro ferries operam nesta quarta, são eles: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro e Ivete Sangalo.

A operação nesse período de pandemia acontece conforme resolução da AGERBA, que determina a realização das travessias todos os dias, incluindo finais de semana e feriados. Saindo de Salvador, as viagens ocorrem às 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h. A partir da Ilha de Itaparica, embarques são realizados às 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.

Vale lembrar que sguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque é equivalente a 75% da capacidade de atendimento dos barcos para veículos e 50% para pedestres – propiciando mais espaço nos barcos e nos salões de embarque. Os passageiros recebem orientações na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio dos terminais e das embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes. De acordo com a agência reguladora, as medidas implantadas visam manter o serviço funcionando para atender as pessoas que precisam do transporte para chegar aos seus postos de trabalho e para situações de emergência médica.

P noticias