Data de Hoje
21 June 2021

Movimento na travessia Salvador-Mar Grande é intenso

Astramab garante que apesar do fluxo, embarque é imediato

lancha5

Com todas as 14 embarcações da frota à disposição do tráfego, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra movimento intenso de saída da cidade na manhã desta sábado (21). Muita gente já embarca no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, para passar o feriado do São João na Ilha de Itaparica e em cidades do Recôncavo. 

Apesar do intenso fluxo de passageiros, o embarque é praticamente imediato, já que os horários de saída estão acontecendo de 15 em 15 minutos visando agilizar as operações – normalmente o sistema tem horários de saída de 30 em 30 minutos.



A expectativa da Astramab, Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia, é que o movimento siga intenso pelo menos até às 15h. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. O sistema Salvador-Mar Grande funciona das 5 horas da manhã até às 20h, mas caso a demanda exija, esse horário pode ser estendido.

 

A linha Salvador–Morro de São Paulo também está registrando boa procura neste sábado. Todos os nove catamarãs que fazem a linha estão operando hoje. As saídas de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30 e do Morro para a capital às 9h, 11h30, 13h e 15h. As passagem custa R$ 75 e a viagem dura em média 2h20.

Facebook Comments