Data de Hoje
26 September 2021

Movimentos Populares realizam dia de luta em defesa de Lula e da democracia

Diversas organizações e movimentos populares realizaram um dia de luta, nesta sexta-feira (11), em defesa da democracia, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra as políticas “golpistas que apontam retrocessos aos direitos da classe trabalhadora”. A concentração será ao lado da Grande Bahia, na Paralela, em Salvador, às 7h, e pretende mobilizar milhares de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. Os movimentos, afirmam que a democracia brasileira, conquistada a muito esforço está correndo risco.

“A burguesia e a Rede Globo possuem um projeto para o Brasil: repetir o golpe militar de 1964 e criar um sentimento de ódio, medo na sociedade brasileira e a criminalização de diversos militantes que mudaram o país”, aponta texto de manifesto dos movimentos. Diante do atual cenário político, as organizações destacam a necessidade de realizar ações em todo estado, mobilizando a sociedade baiana. Acreditam ainda, que os avanços das pautas conservadoras no Congresso Nacional mostram a tentativa de instabilizar a luta das organizações nos últimos anos, provocando a chamada crise política.

As ações contam com a participação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Coletivo de Entidades Negras (CEN), Coletivo Quilombo, Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB), União da Juventude Socialista (UJS), Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), a Esquerda Popular Socialista (EPS-PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

redação  click noticias

Facebook Comments