Data de Hoje
29 April 2024
Foto: Divulgação | Por: Muita Informação

MP investiga denúncias de abuso sexual em hospital psiquiátrico em Juazeiro

Vítima é adolescente de 14 anos que teria sido abusada por um interno da unidade em Juazeiro

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) investiga um caso suspeito de abuso sexual no Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima (HPNSF), em Juazeiro, no norte do estado. A vítima, uma adolescente de 14 anos, teria sido violentada por um interno da unidade. O caso é também investigado pela Polícia Civil. A suspeita é que tenha mais uma vítima de abuso.

O hospital disse em nota que não compactua com qualquer atitude que viole os direitos dos pacientes, sendo totalmente transparente em suas atividades. Além disso, a unidade ressaltou que procurou identificar as vítimas para que fosse prestado total apoio, principalmente psicológico. A prefeitura de Juazeiro também se posicionou sobre o caso.

Segundo os relatos de funcinários, a jovem ao ser abusada sexualmente fugiu do hospital, mas foi localizada. Ela passou por exames de saúde e prestou depoimento com a família.

Em nota, o Ministério Público estadual diz que realizou diligências no hospital, no último dia 23, para apurar o suposto caso de estupro. O órgão informou que a equipe da unidade hospitalar prestou informações e mais detalhes não serão divulgados para não prejudicar as investigações.

O MP informou também que irregularidades no funcionamento, condições estruturais inadequadas, irregularidades sanitárias e de segurança servem como base para uma ação civil pública contra o hospital e o município.