Data de Hoje
18 April 2024
Foto Click Notícias

Mudança no APP: WhatsApp reforça segurança com criptografia nas conversas; entenda

Isso mesmo aconteceu mudanças no WhatsApp, chegou em seu App uma mensagem como essa? “Criptografia de ponta-a-ponta” Entenda o que quer dizer.

 Durante a semana o aplicativo começou a atualizar e  notificar seus usuários informando a utilização da chamada criptografia de ponta-a-ponta. “As mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta”, é o que diz a mensagem. A mudança gerou dúvida entre os usuários. A tecnologia pode ser entendida como um recurso de segurança utilizado pelos administradores do aplicativo.

 De acordo com comunicado na página oficial do WhatsApp, o sistema visa criptografar (cifrar a mensagem para deixá-la impossível de ser lida quando armazenada) nas duas “pontas” (pessoas que estão conversando) da mensagem. Os desenvolvedores também informam que, para ter a tecnologia funcionando no seu aplicativo, é necessário baixar a versão mais recente do programa de mensagens. Para resumir: nem o próprio whatsApp tem acesso as suas mensagens e não há maneira de desativar a tecnologia.

Click Notícias