Data de Hoje
25 September 2021

Mujica regulamenta maconha no Uruguai

 

  • 0
O presidente do Uruguai, José Mujica, assinou a lei de regulamentação que determina as regras para a cadeia da maconha no país, nesta terça-feira (6). A norma foi votada em dezembro, e o presidente passou os últimos dois dias revendo o texto. Cada planta cultivada deverá ser informada ao governo , assim como a venda de cada 100 gramas da erva.



O governo ainda vai destinar áreas militares para o cultivo, porém as localizações não serão divulgadas. Haverá uma chamada para as empresas interessadas no cultivo. Seis licenças de dois hectares serão liberadas.



O principio ativo de maconha vendida não poderá ultrapassar 15%. Os interessados no plantio deverão ser convocados pelo governo até o fim de maio. A venda terá regras também. Os usuários tem de se cadastrar, levando carteira de identidade e comprovante de residência. Receberão uma carteirinha para identificação.



Caso descumprem as normas, os usuários pagarão multas que podem chegar a R$ 135 mil. A estimativa é que 130 mil usuários habituais façam cadastramento no Uruguai
Facebook Comments