Data de Hoje
24 April 2024
Foto: Reprodução / Record Bahia

Mulher é estuprada, torturada e esfaqueada pelo marido após pedir separação na Bahia

Vítima foi mantida em cativeiro e torturada durante mais de cinco horas

Uma mulher viu o sonho de amor se transformar em pesadelo. Cansada de ficar sozinha, Nívea de Jesus se casou pela segunda vez e, após quatro anos juntos, descobriu que o marido é um psicopata. Ele proíbe a companheira de conversar com qualquer amigo e colega de trabalho. A mulher resolve se separar, mas continua vivendo na mesma casa que José Hamilton dos Santos. Ele planejou matar Nívea, a dopou e torturou psicológica e fisicamente por mais de cinco horas.

Os dois se conheceram quando Nívea trabalhava em uma barraca de lanches em Candeias, na região metropolitana de Salvador. José Hamilton frequentava várias vezes ao dia o local de trabalho de Nívea. Após a mulher confessar para o suspeito que se sentia só, depois de separar do pai das filhas, o homem propôs casamento.

Os dois então marcaram a cerimônia de casamento. Nívea, uma mulher religiosa e cheia de sonhos, queria casar na igreja. Mas, após quatro anos, Nívea percebeu que Hamilton havia mudado. Não aceitava as amizades dela.

A pastora decidiu pedir a separação. O que não foi aceito, segundo ela, por José Hamilton. Nívea afirma que, após saber que iria deixar a casa onde morava, o homem premeditou o crime. Ela conta que, há alguns dias as pessoas que estavam à sua voltam diziam que ela estava falando embolado e não estava andando normal.

— Ele já estava me dopando. A perícia levou algumas frutas, algumas coisas para provar o que estava usando para me dopar.

José Hamilton dos Santos (Foto: Reprodução / Record Bahia)

José Hamilton dos Santos (Foto: Reprodução / Record Bahia)

No dia do crime, Nívea foi visitar uma amiga e, quando voltou, começou a tortura. Ele saiu da cozinha com uma peixeira e começou as ameaças e agressões na sala da casa. Depois, a mulher foi levada para o quarto e ameaçada para não gritar. Ele a violentou e torturou psicologicamente e fisicamente.

— No quarto, ele amarrou minhas mãos, meus pés, rasgou minha roupa e me abusou. Ele disse: “O que você não foi em dois anos, você vai ser hoje”.

Quando o dia já estava amanhecendo, José Hamilton saiu de casa e falou para uma vizinha que Nívea estava passando mal. A mulher, que não quer se identificar, afirmou que o acusado ainda deu um beijo na testa da vítima e entrou no táxi com as duas. Ele desceu em um ponto, pegou outro veículo e a vizinha seguiu com Nívea para o hospital.

Após ficar vários dias internada, Nívea está morando na casa de parentes. Ela revela ter medo que o marido a encontre novamente e quer que a justiça seja feita o quanto antes.

Por R7