Data de Hoje
14 May 2021
Embarcação Pérola Negra fazia passeios na região de Cananeia (Foto: Divulgação)

Mulher e filho de executivo da Microsoft no Brasil morrem em naufrágio em São Paulo

Elaine Cristina Verne Curtale e o filho Davi Curtale, de apenas ficaram presos na cabine do barco e morreram afogados

Um acidente com um barco de passeio causou a morte da mulher e do filho de um executivo da Microsoft no Brasil. O naufrágio aconteceu na tarde deste sábado (23), em Cananeia, litoral de São Paulo. Elaine Cristina Verne Curtale, de 41 anos, e o filho Davi Curtale, de apenas quatro, estavam na embarcação com outros turistas, mas ficaram presos na cabine do barco e morreram afogados.

Os outros passageiros foram resgatados com vida. A embarcação retornava de um passeio na Ilha do Cardoso, por volta das 16h, quando virou. De acordo com o piloto, o acidente foi causado por algumas marolas formadas pelos movimentos de outros barcos próximos. O vento também contribuiu para que o piloto perdesse o controle do veículo.

Todos os passageiros caíram no mar e foram resgatados por barcos que passavam no local. Segundo a polícia, no total, 20 passageiros das cidades de Campinas, Osasco, Carapicuíba e São Paulo estavam a bordo no momento do acidente. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para iniciar as buscas pelas vítimas, mas só chegou ao local duas horas depois. As buscas foram encerradas às 22h por falta de iluminação.

Pilotos e funcionários do Pérola Negra – nome da embarcação que virou – seguiram com as buscas e por volta das 2h encontraram os corpos dos familiares do executivo. Em nota Marinha afirmou que um inquérito vai ser aberto para apurar as causas do acidente. 

Por Correio
Facebook Comments