Data de Hoje
29 March 2024
A bebida ajudava com os efeitos colaterais dos remédios, que a deixavam com a boca seca (Foto: Reprodução)

Mulher morre por consumo de 8,5 litros de refrigerante por dia

Causas da morte foram os níveis excessivos de cafeína, além de fluoxetina, por conta de remédios para paranoia e depressão

No Reino Unido, Victoria Lane, de Clayton, Stoke-on-Trent, 38, foi encontrada morta em sua casa pelo filho adolescente. O garoto ligou para a emergência e os paramédicos se apressaram até o local, mas não conseguiram reanimar a  mulher, que consumia até 8,5 litros de Pepsi Max diariamente. O caso ocorreu no começo do ano.

Além do refrigerante, ela usava medicamentos prescritos para lidar com a paranoia e a depressão. O inquérito apurou que Lane também sofria de ansiedade.

Ela usava medicamentos controlados, incluindo fluoxetina, para controlar os sintomas das doenças, mas também começou a beber intensamente. Por gostar do sabor de Pepsi Max, decidiu misturá-lo à vodka. A bebida também a ajudava com os efeitos colaterais dos remédios, que a deixavam com a boca seca, disse a mãe dela.

O inquérito apurou que Lane bebia acima de quatro garrafas de dois litros da bebida. A combinação de remédios controlados e Pepsi Max levaram ao consumo excessivo de cafeína e fluoxetina, que resultou na morte de Lane, segundo revelou a autópsia.

Por iG São Paulo