Data de Hoje
27 April 2024
Foto: Reprodução / Mirror

Mulher quase fica careca com relacionamento estressante: “Foi só terminar que meu cabelo voltou a crescer”

A jovem, de 22 anos, teve alopecia devido ao estresse no relacionamento

Uma mulher de 22 anos, que ficou careca por causa de relações anteriores, contou como conseguiu recuperar seus fios após ter encontrado o homem de sua vida. A assistente de supermercado Ashleigh Algotaibi começou a perder seu cabelo há dois anos. Ao procurar um médico, foi diagnosticada com alopecia, que teria sido causada por estresse.

Segundo o portal de notícias britânico Mirror, em fevereiro de 2015, a jovem tinha 95% de calvície. A causa do ocorrido teria sido o estresse que ela passou durante seu antigo relacionamento, que a deixou devastada e até mesmo com pensamentos suicidas. Ao perceber os danos que o então namorado a estava causando, Ashleigh terminou o relacionamento na tentativa de melhorar sua vida.

— Ele não era a pessoa certa para mim, todo dia era um problema diferente. Mas como era meu primeiro relacionamento, estava relutante em terminar.

Em novembro de 2014, Ashleigh notou uma falha na lateral da cabeça.

— Eu já tive algumas falhas no cabelo durante a vida, mas ele voltou a crescer rapidamente. Só que dessa vez, a falha era do tamanho de uma moeda. Tentei ignorá-la na expectativa de que o cabelo voltasse a crescer. Parei de usar chapinha e tentei esconder a falha com sombra preta, mas ela começou a crescer. Me sentia impotente, caíam punhados de cabelo da minha cabeça durante o banho. Meu travesseiro ficava repleto de fios.

Foto: Reprodução/Mirror

Foto: Reprodução/Mirror

Em janeiro de 2015, a jovem procurou um médico, que diagnosticou que ela estava com alopecia como consequência de estresse. O especialista disse, ainda, que nada poderia ser feito para tratá-la. 

— Eu soluçava enquanto os médicos explicavam que eu poderia perder todo o meu cabelo. Eu sempre tive muito orgulho dos meus fios grossos e saudáveis. Imaginar que eu pudesse ficar careca era algo aterrorizante.

Apesar de os médicos terem prescrito esteroide para estimular o crescimento dos fios, a jovem afirmou que a medicação não funcionou, e em menos de um mês, ela estava quase totalmente careca.

— Eu evitava espelhos porque meu reflexo me fazia chorar. Fiquei com depressão, só usava chapéus. Quando andava pela rua, sempre achava que todos sabiam que eu estava careca, mesmo com toucas. Foi então que parei de sair, só saía de casa para trabalhar.

 Ashleigh conta que nem os amigos sabiam do problema pelo qual ela estava passando, de tanta vergonha que sentia.

— Foi quando os médicos pediram que eu tentasse eliminar o estresse da minha vida, para tentar estimular o crescimento natural dos fios. Eu amava meu trabalho, minha família era muito amorosa… Então percebi que o único estresse pelo qual eu passava era meu relacionamento. Foi quando decidi terminar.

Em fevereiro, amigos de Ashleigh, pais e avós fizeram uma acareação de fundos para comprar-lhe uma peruca de cabelo humano, que custava cerca de R$ 3.300 (800 libras).  Apesar de estar feliz por estar solteira, a confiança de Ashleigh continuava baixa, uma vez que ela pensava que todas as pessoas com quem ela convivia sabiam que a jovem usava peruca.

 — Tinha medo que minha calvície prejudicasse minha vida social.

Em março do mesmo ano, a garota admitiu aos pais que tinha pensamentos suicidas.

— Foi um choque, tentaram de tudo para que eu saísse dessa.

Mas foi no mês seguinte que ela conheceu a pessoa que realmente fez sua autoestima melhorar: John, seu atual namorado.

— Havia uma faísca entre nós. Foi quando me dei conta que a alopecia não era uma razão boa o suficiente para me manter distante dele. Comecei a fazer de tudo para que minha condição não me afastasse de John. Ele me ajudou, aceitava minhas inseguranças, era carinhoso. Estávamos apaixonados. Minha família ficou muito satisfeita.

John e Ashleigh (Foto: Reprodução / Mirror)

John e Ashleigh (Foto: Reprodução / Mirror)

Em junho, Ashleigh retomou as consultas com um dermatologista, e as notícias não foram das melhores: o especialista disse que como ela havia perdido muito cabelo, não poderia passar pelo tratamento de injeção de esteroides pelo NHS (sistema de saúde americano).

  — Foi uma notícia difícil de ser digerida, mas estava feliz com John e isso não me derrubou.

Em setembro, o cabelo da jovem voltou a crescer. Apesar de não ter criado esperanças, fiquei feliz. Eu tinha certeza de que John havia sido o responsável por isso.

 (Foto: Reprodução / Mirror)

(Foto: Reprodução / Mirror)

No mês seguinte, a garota resolveu expor sua luta no Facebook, e ganhou diversos fãs. 

— Não há como negar que foi só eu ter me livrado daquela relação horrível que meu corpo respondeu aos estímulos.

Por R7