Data de Hoje
27 July 2024

Mulher quase morre após sofrer reação alérgica causada por um batom

Lily Cleopatra Maurice, de Orlando, na Florida, sofreu um enorme inchaço no lábio causado por uma reação alérgica a um batom da marca CoverGirl (Queen Colection).

Um dia após a primeira aplicação do cosmético, ela acordou sentindo uma certa asfixia e notou o crescimento absurdo de seu lábio. Mais tarde, depois de ter sido levada às pressas para o hospital, ela compartilhou sua história no Facebook, revelando imagens chocantes do acontecimento. Uma porta-voz da CoverGirl, disse que a empresa arcou com todas as despesas do tratamento de Lily e afirmou que, de acordo com especialistas, os ingredientes presentes na composição do batom são seguros.

alergia-a-batom_02“Por favor, estejam cientes do batom CoverGirl Queen Colection”, escreveu Lily em sua página pessoal na rede social. “Adquiri [o batom] esta semana e acordei sentindo asfixia e com o lábio inchado. Precisei ser levada às pressas para o pronto-socorro! Poderia ter morrido em meu quarto enquanto dormia! Por favor, tenham cuidado com os produtos nocivos dos batons”.

Desde que foi postada, no dia 30 de abril, a foto já foi compartilhada mais de 56 mil vezes. Junto com a mensagem, a norte-americana incluiu uma série de fotos mostrando estar angustiada com o fato.

alergia-a-batom_01Enquanto não está clara qual substância presente no batom provou esse efeito, a empresa CoverGirl mantêm-se à defesa de seu produto. “Assim que soubemos da experiência desta mulher, e certamente não era esperado por nós que o batom fosse capaz de fazer isso, entramos em contato com ela para saber mais sobre o que aconteceu e ver como poderíamos ajudar“, disse a porta-voz da empresa, Laura Brinker. “Nós estamos contentes em saber que ela está bem, e estamos aguardando sua resposta. Para a CoverGirl, a segurança das pessoas que usam a nossa marca é a prioridade. Conduzimos testes exaustivos em todos os nossos produtos para garantir que eles sejam seguros e eficazes”.

Conforme relatado pelo Mail Online, os especialistas parecem concordar que, com base na composição do produto, o batom deveria ser de fato, seguro. “Não há nada nele que soe como um ingrediente incomum para um batom”, disse o químico cosmético Randy Schueller. “A CoverGirl é uma marca importante e eu tenho certeza que eles selecionam toda matéria-prima de forma adequada”. No entanto, ele ressalta que, algumas fragrâncias em produtos podem sim causar reação em um número muito pequeno de pessoas.

Por Jornal Ciência