Data de Hoje
16 April 2024
Foto divulgação

Mulher que envenenou ex-namorado com chumbinho já está presa

A agente de portaria negou que tivesse colocado o veneno no sarapatel, mas em duas garrafas de refrigerante e em uma de água, consumidos pelos dois

A agente de portaria Vera Lúcia Almeida Lopes, de 47 anos, que envenenou com chumbinho o namorado e colega de profissão Alexsandro Ferreira Brito, 43, foi presa, na tarde de segunda-feira (11), por investigadores da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), depois de receber alta médica do Hospital Alayde Costa, no Alto da Teresinha.

 Conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Vera Lúcia disse à delegada Cristiane Oliveira, da 3ª DH/BTS, que colocou o chumbinho em duas garrafas de refrigerante e em uma de água, na geladeira, para consumo próprio, pois queria se matar depois do rompimento da relação com Alexsandro.

 Vera Lúcia morava com uma irmã na Rua 21 de Setembro, no bairro Jardim Cruzeiro e se relacionava com o também agente de portaria há apenas três meses. Alexsandro não tinha uma boa relação com a cunhada e já haviam discutido várias vezes, o que motivou o homem a terminar o relacionamento com Vera Lúcia.

  Inconformada com o fim da relação, Vera Lúcia resolveu beber a água envenenada, alegando não saber que Alexsandro também já tinha bebido. Ela disse que começou a passar mal na madrugada de domingo (10), momentos depois de ingerir o veneno. Disse que chegou a pedir ajuda ao namorado, que morreu no início da manhã daquele dia, na casa de Vera Lúcia.

 A agente de portaria foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da San Martins, sendo transferida para o Hospital Alayde Costa, no Subúrbio. Vera Lúcia já havia tentado contra a vida outras vezes. Autuada por homicídio, foi encaminhada ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.

 

Ascom/PC