Data de Hoje
24 April 2024

Mulher se suicida após ter vídeo íntimo vazado na internet

Uma mulher de 31 anos se suicidou em Nápoles, na Itália, após um vídeo íntimo ter sido vazado e replicado por mais de 100 mil páginas da internet, segundo a agência Ansa. Identificada apenas como Tiziana, ela foi encontrada morta na casa da mãe dela, onde tinha se “refugiado” após as imagens terem se tornado virais. 

A procuradoria de Nápoles já informou que abriu uma investigação sobre a hipótese de crime de instigação ao suicídio e violação de privacidade. O caso começou há alguns meses, quando Tiziana compartilhou a gravação com amigos em uma rede social e um dos membros desse grupo repassou as imagens, iniciando uma reprodução em cadeia da gravação, que foi replicada por milhares de outras redes sociais e para sites de pornografia.

A jovem precisou parar de trabalhar no bar da família e mudou de cidade. Ela entrou na Justiça pedindo a remoção das imagens dos sites. A sentença deu razão para ela e obrigou que portais, como o Facebook, a indenizassem em 20 mil euros e removessem as imagens. No entanto, a juíza Monica Marazzo condenou a jovem por estar “consciente” da gravação.