Data de Hoje
1 March 2024
Foto Reprodução

Mulheres pagam 20% mais barato pelo seguro automotivo

Uma pesquisa feita pela corretora Minuto Seguros mostra que esta diferença nos valores é cada vez menor. As mulheres pagam em média quase o mesmo preço que os homens no seguro de automóveis como, Onix, HB20, Ka, Palio, Corolla, HR-V, Fox, Strada, Prisma e Renegade.

Por seres mais cuidadosas no trânsito, as mulheres pagam mais barato que os homens, isso reflete também na mudança de comportamento da mulher, que hoje tem independência profissional e financeira. E por serem mais independentes estão mais expostas ao risco do trânsito, acabou influenciando na diferença e aumentando o preço do seguro, explica o presidente da Minuto Seguros, Marcelo Blay.

Antes, os homens tinham um perfil mais “perigosos” ao volante, com potencial maior de provocar acidentes, relata Marcelo. “O homem gosta de testar mais a velocidade do carro, ainda tem a questão do consumo de álcool também. Todos estes fatores tornavam o seguro mais caro para motoristas do sexo masculino que para motoristas mulheres”.

Confira abaixo o estudo que simulou valores das proteções para os dois perfis de motoristas: um homem e uma mulher, ambos de 35 anos de idade, casados e residentes em diversas cidades do país, entre elas Salvador. 

RTEmagicC_apolicemulher-x3.jpg

 Por Click Notícias/inf Correio 24 horas