Data de Hoje
25 April 2024
Foto: Reprodução / Globo

Munik faz comentário racista e gera polêmica nas redes sociais

Uma declaração feita por Munik, participante do BBB 16, na noite do último domingo (27) gerou polêmica nas redes sociais. Pouco depois da segunda etapa da prova do líder, a participante disse a Geralda que estava “parecendo a ‘nêga’ do ‘BBB'” porque fazia todo o trabalho doméstico da casa.

A conversa foi transmitida ao vivo pelo canal pago Multishow, que exibe em tempos real os 20 minutos que sucedem à transmissão do reality na Globo. O discurso da goiana de 19 anos causou revolta na internet, com a hashtag #Munikracista indo parar nos trending topics do Twitter no Brasil.

À coluna de Patrícia Kogut, o presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-RJ, Marcelo Dias, disse que até o momento não recebeu nenhuma queixa oficial a respeito do comportamento de Munik, mas vai acompanhar de perto o caso. “Com certeza, ela expressou profundo preconceito e desrespeito à comunidade negra. Este é o racismo brasileiro, algo encrustado no inconsciente”, afirmou ele, garantindo que tomará providencias. “A postura do Judiciário hoje é sempre a de buscar a conciliação antes de processar alguém. Nossa comissão enviará um ofício a ela, depois que o programa acabar, dando a chance de se retratar”, finalizou.

fd

Por Bahia Notícias