Data de Hoje
3 August 2021
Fotos: Leitor Bocão News

Muro de escola municipal desaba e atinge veículos estacionados no Jardim Apipema em Salvador

Após algumas horas de chuva parte do muro da Escola Municipal Casa da Amizade, no Jardim Apipema, em Salvador, desabou na manhã desta quarta-feira (17/05). Segundo informações do Bocão News a queda foi provocada pela forte chuva que caiu na cidade durante a manhã.

O desabamento aconteceu na Rua Quintino de Carvalho. Ainda segundo relato, os escombros deixaram um veículo totalmente destruído e outro atingido parcialmente. Ambos estavam no estacionamento do Edifício Cezanne – prédio vizinho à escola. Não há registro de feridos na ocorrência.

Boletim “Operação Chuva 2017”

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) apresenta boletim da “Operação Chuva 2017” nesta quarta-feira (17). Até as 11h41 o órgão tinha recebido 51 solicitações. Foram cinco alagamentos de área, 10 alagamentos de imóvel, 13 ameaças de desabamento de imóvel, três ameaças de desabamento de muro, oito ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, uma árvore caída, quatro deslizamentos de terra e quatro infiltrações. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199​.​​​

Esclarecimento sobre queda de muro da Escola Municipal Casa da Amizade

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que a queda do muro divisório entre a Escola Municipal Casa da Amizade e o Condomínio Edifício Cezanne deveu-se à instabilidade ocasionada por uma obra realizada pelo conjunto residencial no estacionamento privativo do edifício. O caso foi, inclusive, objeto de discussão judicial e o condomínio Cezanne já havia sido notificado para tomar as devidas providências de recuperação do muro, o que irá ocorrer novamente. A Smed já começou a isolar a área e as aulas, que foram suspensas hoje e amanhã, voltarão assim que o serviço de estiver concluído, para que não haja risco para os alunos.
Facebook Comments