Data de Hoje
15 April 2021
Foto: Reprodução

Museu de Arte da Bahia tem programação diversificada para o fim de semana

Salvador conta com diversas opções de programação para o fim de semana (27 e 28). Entre elas, o Museu de Arte da Bahia (MAB) conta com oficinas infantis, clube literário e exposições para todas as idades, entre outras atividades.

No sábado, a criançada com idades de até 12 anos, vai receber Oficinas Mistas de recortes, colagem, pintura e desenho, coordenadas pelas professoras Ledna Barbeitos e Ziunar Souza, em conjunto com o Setor Educativo do Museu. Das 14h às 16h, com inscrições limitadas.

Também neste mesmo dia, às 14h30, no Auditório do Museu de Arte da Bahia, acontece o CLUBE LITERÁRIO LEIA MULHERES – Clube de leitura específico para o debate de autoras. A ideia é uma provocação para que homens e mulheres reavaliem as suas estantes de livros e estejam abertos a ler, reler, discutir e descobrir autoras novas ou consagradas.

Até o dia 30 de agosto, tem a exposição que reúne o trabalho de vinte e cinco artistas visuais em comemoração aos 70 anos da Universidade Federal da Bahia, como parte do programa Artes Visuais Na Bahia: A Produção da Mulher na Contemporaneidade. Aberto ao público.

Uma mostra sobre MADEIRAS DO BRASIL também faz parte da programação, que exemplificada através de 600 demonstrações de madeira que integram uma raríssima “biblioteca” formada por um colecionador.

A exposição permanente COLEÇÕES, do Museu de Arte da Bahia, é outra opção para os baianos, em que apresenta um rico acervo englobando coleções de pintura e artes decorativas dos séculos XVIII e XIX.

O MAB é uma unidade ligada ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – Ipac, que é vinculado a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Serviço:

O quê: Oficinas Mistas – para crianças de até 12 anos

Quando: sábado (27)

Hora: das 14h às 16h

Inscrições limitadas

O quê: Clube Literário Leia Mulheres

Quando: sábado (27)

Hora: 14:30

Onde: Auditório do Museu de Arte da Bahia

O quê: Artes Visuais na Bahia: A Produção da Mulher da Contemporaneidade

Quando: até 30 de agosto

Aberta ao público

O quê: Exposição permanente

Aberta ao público

O quê: COLEÇÕES – Exposição Permanente do Museu de Arte da Bahia

Aberta ao público

 

Click Notícias

Facebook Comments