Data de Hoje
2 August 2021

Música no Parque confirma participação de solista neste sábado, 6

Orquestra-Castro-Alves_Lenon-Reis-3

Foto: Divulgação

O trompetista Helder Passinho Jr. apresenta-se junto à Orquestra Castro Alves (NEOJIBA) no Parque Costa Azul, gratuitamente, às 17h

A apresentação da Orquestra Castro Alves (OCA) na tarde deste sábado, 6, no Parque Costa Azul, terá uma abertura especial com a participação do solista Helder Passinho Jr. durante o projeto Música no Parque. O evento, que começa às 17h, sediará também uma feira de artesanato e de gastronomia e será palco para uma ação solidária promovida pela Polícia Militar.

O trompetista Helder Passinho Jr. é coordenador da academia de trompetes do projeto Neojiba, do qual a OCA faz parte. Na apresentação de amanhã, o músico irá executar “O Mestre das Filarmônicas – Rapsódia para Trompete e Orquestra”, composta por Jamberê. Já a Orquestra Castro Alves vai apresentar peças de Stravinsky, Grieg, Arturo Marquez, L. Fernandez, dentre outros autores, sob a regência de Cássio Bitencouourt.

Orquestra-Castro-Alves_Lenon-Reis-2

Quem for assistir ao concerto será convidado também a apreciar uma mostra de artesanato realizada pela  Associação dos Artesãos da Bahia (ADABA), que ainda vai oferecer quitutes típicos do nordeste como beiju, bolos, tortas e doces, em uma mini feira de gastronomia. Ao todo 30 expositores participarão do evento.

Outro convite ao público desta primeira edição do Música no Parque de 2015 é feito pela 39Companhia Independente da Polícia Militar, que estará presente no projeto com a ação Caravana Independente a fim de arrecadar donativos para comunidades carentes, vítimas das chuvas em Salvador.  

|SERVIÇO|

Projeto Música no Parque

Com Orquestra Castro Alves (Neojiba)

Local: Parque Costa Azul

Data: 6 de junho (sábado)

Horário: 17h

Entrada Franca
Click Notícias
Facebook Comments