Data de Hoje
23 April 2024
Foto: Reprodução

Mutirão previne glaucoma e catarata neste domingo (9) em Piatã

O 8º Mutirão de Glaucoma e Catarata vai atender 200 pessoas, gratuitamente, na manhã de domingo (09/04), no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, em Piatã. Segundo estudo realizado pela consultoria de saúde Evidências – Kantar Health, o glaucoma é a segunda causa de cegueira no mundo, perdendo apenas para a catarata.

A distribuição de senhas acontece a partir das 6h e o atendimento será das 7h às 14h. Homens e mulheres acima de 40 anos ou pessoas a partir de 20 anos, com casos das doenças na família, serão atendidas.  Os interessados devem levar originais e cópias do Cartão do SUS de Salvador e do comprovante de residência. Os pacientes diagnosticados com catarata e glaucoma serão encaminhados para cirurgia e tratamento. A ação é uma realização da Fundação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Clínica Clivan (Garibaldi).

SERVIÇO

Data: 09 de abril, domingo

Horário: Distribuição de senhas às 6h e atendimento das 7h às 14h

Local: Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede do Lar Harmonia, na Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560, em Piatã