Data de Hoje
28 April 2024
Lance do jogo entre Bahia e Vasco Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na estreia de Dimitri Payet, Vasco empata com o Bahia em Salvador

Salvador – Na briga contra o Z4 do Brasileirão, Bahia e Vasco empataram em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, neste domingo, 3, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão saiu na frente com gol de Ademir, na reta final do primeiro tempo. Já na etapa complementar, o Gigante da Colina cresceu de produção e deixou tudo igual no marcador com Vegetti, de pênalti. O jogo também marcou a estreia de Payet.
Com o resultado desta noite, o Vasco chegou aos 17 pontos e segue na 18ª colocação. Já o Bahia soma 22 e aparece no 16º lugar.
Publicidade
Agora, o Cruz-Maltino vira a chave para a 23ª rodada do Brasileirão, que começará após a data Fifa. O Gigante da Colina volta a campo no dia 16 de setembro (sábado), às 16h, para enfrentar o Fluminense. O palco da partida ainda não está definido.

O JOGO

O Vasco teve uma atuação ruim no primeiro tempo. O Cruz-Maltino praticamente só se defendeu e apresentou muita dificuldade para criar jogadas. Não por acaso, só teve duas jogadas de perigo – ambas vieram com Paulinho. Na primeira, o meio-campista descolou ótimo lançamento para Vegetti, mas o centroavante se enrolou e acabou desarmado. A outra veio após um vacilo de Rezende. Paulinho interceptou o passe e acionou novamente Vegetti, que finalizou cruzado para fora.
Nesse cenário, o Bahia tinha mais volume ofensivo e conseguiu furar a defesa cruz-maltina nos acréscimos do primeiro tempo. Rezende foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Everaldo deu um leve toque, e a bola sobrou para Ademir, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Publicidade
No intervalo, Ramón promoveu as entradas de Payet, Marlon Gomes e Sebastián Ferreira. As substituições surtiram efeito, e o Vasco passou a ditar o ritmo da partida.
Melhor em campo, o Cruz-Maltino conseguiu o empate aos 18 minutos. Marlon Gomes fez jogada individual dentro da área e levou um carrinho de Gilberto. O pênalti, então, foi marcado. Vegetti foi para cobrança e marcou.
Com a igualdade no placar, o jogo voltou a ficar equilibrado, e os dois times tiveram boas chances de marcar. O Bahia teve duas – em uma, Léo Jardim fez grande defesa. Já o Vasco teve uma, que veio com Jair após bom passe de Payet, mas o volante tirou demais e mandou para fora.
Publicidade
Nos minutos finais de partida, vale mencionar, Jair foi expulso após por acertar uma cotovelada em Luciano Juba. Inicialmente, o árbitro aplicou o amarelo, mas mudou a cor do cartão após rever o lance no VAR. Passado esse momento, o jogo ficou ainda mais aberto, mas o empate se manteve.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Vasco

Data e Hora: 03/09/2023, às 18h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)

Cartões amarelos: Gilberto e Victor Hugo (BAH) / Léo, Medel e Zé Vitor (VAS)
Cartões vermelhos: Jair (VAS)
Gols: Ademir (1-0) (45’/2ºT) / Vegetti (1-1) (18’/2ºT)

BAHIA (Técnico: Renato Paiva)
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Camilo Cândido; Rezende (Lucas Mugni, 40’/2ºT), Léo Cittadini (Biel, 16’/2ºT) e Thaciano; Ademir (Jacaré, 33’/2ºT), Rafael Ratão (Luciano Juba, 40’/2ºT) e Everaldo.
VASCO (Técnico: Ramón Díaz)
Léo Jardim; Robson (Puma, 16’/2ºT), Maicon, Léo e Lucas Piton; Medel (Jair, 34’/2ºT); Paulinho, Praxedes (Marlon Gomes, Intervalo), Gabriel Pec (Payet, Intervalo) e Serginho (Sebastián Ferreira, Intervalo); Veggeti.