Data de Hoje
18 April 2024

“Não há nenhuma hipótese”, diz Rui sobre não assinar o contrato da Ponte Salvador-Itaparica

Nesta manhã desta segunda-feira (9), o governador Rui Costa, afirmou que não há nenhuma hipotese para que o contrato para as da Ponte Salvador-Itaparica, não seja assinado nesta quinta-feira (12).

“Tem resoluções substantivas do TCU, falando em um projeto de R$ 6 bilhões de reais. Estão falando de 3% do valor da obra. Não há nenhuma hipótese de não haver a assinatura na quinta-feira (12). É um projeto de repercussão internacional. 13 KM de ponte, algo que leva o nome da Bahia, para as grandes comstrutoras do mundo. Assim que se iniciar a obra, será o maior investimento em execução no Brasil”, afirmou.

Havia sido noticiado que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou quase R$ 300 milhões de gordura no orçamento previsto, por isso se falou na possibilidade do contrato não ser firmado.

O contrato que vai autorizar o início das obras da ponte Salvador-Itaparica será assinado nesta quinta-feira (12) pelo Governo do Estado e o consórcio chinês que irá comandar o projeto.

O grupo é formado pelas estatais chinesas China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20).

SECOM