Data de Hoje
29 July 2021
Foto reprodução

“Não há prazo para entrega da reforma do Mercado de Cajazeiras”, diz Secretário da SEMOP

O secretário Municipal de Ordem Pública, Marcus Vinícius Passos, afirmou durante entrevista na manhã desta quinta-feira (19), que não há prazo reforma do mercado de cajazeiras. No estabelecimento, ocorreu um incêndio de grandes proporções que destruiu a maioria das lojas do andar superior. O mercado foi inaugurado em novembro de 2015 e contou com um investimento de R$ 7 milhões para construção através de recursos da prefeitura.

“Eu não posso dar um prazo. Reforma não é feita do dia para noite”, disse em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole. “Reforma não é feita de um dia para o outro. Primeiro que reforma não é rápida. Foi perdido o primeiro andar. Não é de um dia para o outro que constrói uma parede. Existe um projeto macro”, acrescenta.

Marcus Passos ainda comentou que há 145 permissionários interessados em trabalhar no mercado. “Quando a gente começou a movimentar o mercado, teve aquele incidente. Quatro, cinco permissionários, que ficavam na Rótula da Feirinha, não aceitavam retomada do mercado, sabiam que iam perder o espaço e fizeram aquele incêndio criminoso com relação ao mercado”, contou.

Os permissionários que foram prejudicados por causa do incêndio serão indenizados. “Não é um processo fácil, o dinheiro já está reservado, mas existe a parte burocrática legal. A gente está chamando um a um para fazer indenização”, explicou, além disso, ele detalhou também que a Fundação Mario Leal prepara um projeto de reforma do mercado.

Facebook Comments