
“Não passa de especulações”, disse Bruno Reis sobre disputa à vice de ACM Neto
Nos últimos dias tem circulado a informação nos bastidores da política local de que o agora ex-secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis (PMDB), que deixa a secretaria para voltar a atuar como deputado estadual pelo partido está cotado para disputar a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito ACM Neto, que nas eleições deste ano disputa a sua reeleição no mesmo cargo.
O deputado Bruno Reis deixou claro, em evento de lançamento do Cartão Social, na manhã de hoje (1º), na secretaria onde ocupou a pasta, que retorna ao cargo de deputado estadual, mas ao mesmo tempo, disse que está a disposição em fazer parte do projeto político de Neto para ajudar a cidade.
“Retorno para Assembleia para focar o trabalho na articulação política. Tudo isso não passa de especulações, porém, é natural e evidente que nosso nome, por estar no PMDB, o maior partido de sustentação da base do prefeito, por ser o partido do ministro Geddel Vieira Lima, pode ter o direito de indicar o vice. Se for o meu nome, coloco toda minha experiência política. Estou a disposição para colaborar com o projeto político liderado por ACM Neto. Sou um soldado e estarei atuando em qualquer posição”, disse Reis.
O assunto está bem comentado e tem sentido, porque corre também o fato de que Reis é um dos preferidos de Neto para uma possível vaga de vice-prefeito na chapa do democrata. Não é segredo no meio político que um outro nome, que tem ganhado força, é o do secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, que está sendo também cogitado para ser o possível candidato a vice-prefeito na chapa do democrata. Dos dois nomes, Mota é quem detém a maior confiança do atual ministro da secretaria do governo Temer, Geddel Vieira Lima. Embora Bruno Reis também apareça no momento como um dos nomes fortes para a disputa à vice com Neto.