Data de Hoje
19 April 2024
Soldado Lemos posa ao lado do bebê após momentos de aflição (Foto: Arquivo Pessoal)

Não resistimos e choramos, diz PM após socorrer mulher e fazer parto em viatura

A rotina de uma guarnição da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) foi alterada na manhã desta quinta-feira (25), no bairro do IAPI, em Salvador. Por volta das 7h30, os soldados Joseval Silva Santos e Carlos Eduardo Lemos foram surpreendidos com um pedido de informação. Era um pai de família que procurava a maternidade mais próxima para que sua esposa gestante, em trabalho de parto, fosse atendida.

Os oficiais apontaram a Maternidade José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo, como a mais próxima, porém, a urgência apresentada pela gestante, Cristhina Maria dos Santos, de 32 anos, contou com a solidariedade dos policiais que prestaram socorro na viatura.

“A mulher deitou no banco de trás e sentia muitas dores, aí eu liguei a sirene para abrir caminho e tentar chegar o mais rápido possível na maternidade”, contou o soldado Lemos. O marido e outra filha do casal seguiam a viatura no veículo da família.

Ainda segundo ele, minutos depois, o soldado Joseval, percebendo que o estado era avançado, iniciou os procedimentos e realizou o parto da mulher ali mesmo no veículo. “Está nascendo”, disse Joseval ao colega.

Para o autor do parto, a ação mostra uma faceta diferente na rotina da corporação. “Foi emocionante, fiquei sem palavras, até porque é um trabalho diferente do que fazemos diariamente. Inexplicável”, resumiu o ainda emocionado Joseval.

Ao site, o soldado Lemos disse ainda que a Polícia Militar oferece treinamento para as diversas situações no cotidiano, mas “é tudo muito teórico, não se compara com essa experiência”.

“Após chegar à maternidade e ver que tudo ocorreu bem, não resistimos e choramos”, revelou Lemos. Apesar das condições adversas do parto, o bebê, do sexo masculino, e a mãe passam bem.

Assista à chegada da viatura na maternidade:

https://youtu.be/9_sP-pvK18Y

Por Bocão News