Data de Hoje
19 April 2024
Foto: Mara Silvany/ Click Notícias

“Não tem previsão e não pode aceitar”, disse Fábio Mota sobre o Conect Bus aceitar meia

O secretário de mobilidade urbana, Fábio Mota, esteve presente na coletiva, no Palácio Thomé de Souza, nesta quarta-feira (27), que esclareceu as dúvidas sobre a conversão dos créditos do Nota Salvador para o cartão SalvadorCard, e informou que os ônibus executivos não podem aceitar meia passagem.

Ao ser questionado se há alguma previsão de quando a nova frota de ônibus executivos que circula em Salvador vai aceitar meia passagem, o secretário desanimou os usuários do cartão. “Não tem previsão e não pode aceitar. O Conect Bus é um serviço novo, não é um serviço que o transporte público da cidade contratou. É um serviço novo que não tem gratuidade e que também não tem meia passagem. É um serviço especial”, finalizou.

DSC_0084

Muitos estudantes têm reclamado que a frota, com os 44 ônibus executivos, não aceita Salvador Card e tem a tarifa com custo elevado, R$5. Por causa do valor, a maioria dos ônibus passa vazio ou com cerca de 8 passageiros. Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a total implantação deve acontecer de forma gradativa ao longo deste ano.

Por Marcele Correia / Click Notícias