Data de Hoje
29 April 2024
Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal. Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Nascidos em janeiro recebem nesta sexta a 3ª parcela do ciclo três do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (18) a 3ª parcela do auxílio emergencial de 2021 para 2 grupos: para quem nasceu em janeiro e não é do Bolsa Família; e para quem é do Bolsa Família e o NIS (Número de Inscrição Social) termina com o algarismo “2”.

O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da composição familiar.

O pagamento é feito da seguinte forma

Para quem não é do Bolsa Família: a Caixa deposita o auxílio emergencial por meio do crédito em uma poupança digital. O beneficiário pode usar o valor que cai nessa conta para pagar boletos e também para fazer compras com o cartão virtual. Mas precisa esperar para sacar o benefício em dinheiro.

O grupo de hoje faz parte do ciclo 3 do programa emergencial, que teve o calendário antecipado pelo governo federal na última terça-feira (15). A data para saque dessas pessoas que nasceram janeiro, poder´aser feito em 1 º de julho. Até lá, as movimnetação devem, ser feitas pelo aplicativo Caixa Tem.

Para quem é do Bolsa Família: o auxílio emergencial só é pago se for maior que o benefício ao qual a pessoa teria direito pelo Bolsa Família. Nesses casos, o auxílio emergencial substitui o Bolsa Família de forma temporária.

A data do pagamento depende do algarismo final do NIS. A partir do depósito, o beneficiário já poderá efetuar o saque.

BAHIA BA