Data de Hoje
19 September 2021
Navio francês foi batizado de Bahia (Foto: Marinha do Brasil/ Divulgação)

Navio francês batizado de Bahia terá visitação grátis em Salvador

Ele será aberto para visitação pública a partir de quarta-feira (6), depois de uma cerimônia oficial nesta segunda.

Será apresentado oficialmente nesta segunda-feira (4), em Salvador, o navio francês batizado com o nome ‘Bahia’ para a imprensa e alguns convidados. Transferido para a Marinha do Brasil, após acordo firmado entre os governos brasileiro e francês, o Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia” chegou ontem em Salvador e será aberto para visitação pública a partir de quarta-feira (6) depois que uma cerimônia marcará a entrega oficial da embarcação para o Brasil.

A solenidade contará com a presença de autoridades, entre elas, o Ministro da Defesa, Aldo Rebelo; o Governador da Bahia, Rui Costa; o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; e o Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili.

Antes do Navio seguir para a sede da Esquadra, no Rio de Janeiro, ocorrerá visitação pública. O NDM “Bahia” foi projetado para transportar tropas, veículos, helicópteros e munição diretamente a uma área de operações, o que irá agregar à Força Naval brasileira importante capacidade de apoio logístico.

O “Bahia” tem um complexo hospitalar com 500 m² capaz de prestar atendimento médico-odontológico e com acesso direto ao convés de voo principal, permitindo que helicópteros realizem evacuações.

Por Correio
Facebook Comments