Data de Hoje
21 January 2022

Nego do Borel é vaiado em show de Anitta após ser acusado de transfobia

Nego do Borel foi vaiado durante uma participação no show de Anitta, o Bloco das Poderosas, no último domingo. Na apresentação, que aconteceu no Jockey Club, na Gávea, Zona Sul do Rio, assim que o funkeiro subiu no palco, o público se manifestou gritando “fora”. O fato acontece uma semana depois de o cantor ter ofendido a artista e mulher trans Luísa Marilac no Instagram.

No show, ao perceber a reação do público, Anitta tentou defender Nego do Borel: “De onde Nego veio, não é só o Nego, não. É muita gente. Não significa que eu concorde com coisas que ele pense ou que faça, mas significa que eu o amo independente disso e que eu estou aqui para ensinar a eles as coisas”.

Vídeo incorporado

Thiago Pasqualotto

@thiago_p

Meniiiiiiina, não foi pouca vaia, foi muita vaia.

659 pessoas estão falando sobre isso

Durante a defesa de Anitta, Nego falou poucas palavras. Em alguns momentos, o cantor repetia: “Humildade. Humildade”.

Anitta, então, continuou: “As pessoas aprendem com os erros, ele aprende com os dele, com certeza ele está aprendendo agora”.

Nesta segunda-feira, o nome de Nego do Borel chegou aos Trending Topics (assuntos mais comentados do Twitter). Em suas redes oficiais, o artista fez silêncio sobre a polêmica. Procurada, a assessoria de imprensa também não se pronunciou.

A atitude de Anitta também dividiu opiniões na web. A cantora, que já se posicionou como integrante da comunidade LGBT após se declarar bissexual, teve o nome citado por internautas. A polêmica chegou influenciadores digitais.

Thiago Pasqualotto, que tem mais de 800 mil seguidores no Twitter, comentou, sem mencionar o nome de Anitta: “Preconceito não se justifica, se combate”.

Renan Wilbert@RenanWilbert

Anitta está errada em continuar amiga do Nego do Borel e tentando ensinar o cara para que ele melhore? NÃO.

Anitta está errada em chamar para seu palco um transfóbico que ainda não aprendeu a respeitar pessoas trans? SIM.

222 pessoas estão falando sobre isso

Polêmicas com comunidade LGBT se repetem

No segundo semestre de 2018, Nego do Borel já havia sido criticado pela comunidade LGBT após gravar o clipe “Me solta” caracterizado como um homem afeminado e beijando uma pessoa do mesmo sexo. Na ocasião, o artista foi acusado de se valer do “pink money”, ou seja: usar a causa para autopromoção sem dar espaço à representatividade.

Na ocasião, via assessoria de imprensa, Nego do Borel se defendeu e explicou qual foi sua intenção ao interpretar a personagem Nega da Borelli:

— Quis mostrar que as pessoas podem se soltar, beijar, transar, amar quem elas quiserem. Quando eu decidi fazer esse clipe sabia que poderia ser algo polêmico, mas fui em frente. A Nega da Borelli é uma personagem que, pra mim, representa a liberdade de ser quem eu sou.

Nego do Borel beija o modelo Jonathan Dobal em 'Me solta'
Nego do Borel beija o modelo Jonathan Dobal em ‘Me solta’ Foto: Reprodução/Youtube
Facebook Comments